quinta-feira, 30 de setembro de 2010

'Quando a gente começa a se amar
começa também a sentir que dar
é o primeiro jeito de recebimento'


[Ana Jácomo]

terça-feira, 28 de setembro de 2010


'E se convence de que alguns (des)encontros são parte da construção.
Desapegar-se para seguir em frente.'


[Cris Guerra]
"Às vezes me parece que estou perdendo tempo, ás vezes me parece que, pelo contrário, não há modo mais perfeito, embora inquieto, de usar o tempo: o de te esperar."

(Clarice Lispector)
'E assim seguimos a nossa estrada: eu e minha esperança.
Com a bagagem cheia de nada,e o coração transbordante de um quase tudo.
Mas andei dois passos e achei grande demais esse mundo para andarmos sós.
Então chamei a menina (aquela que certo dia eu fui), daí nós três demos nossas mãos,
e partimos por esse destino que queríamos ter traçado, mas que sei que já tem seus próprios caminhos.'

[Cáh Morandi]
'Então, o que devo fazer é esperar. Sem desespero, sem melodrama, sem niilismo - esperar. Mas até quando, meu Deus, até quando?'


Caio F.

'Da não-espera acontecem as flores.'


Orides Fontela
"Às vezes é preciso diminuir a barulheira, parar de fazer perguntas, parar de imaginar respostas, aquietar um pouco a vida para simplesmente deixar o coração nos contar o que sabe.
E ele conta. Com a calma e a clareza que tem."



Ana Jácomo

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Concordo plenamente.

O amor está mais perto do ódio
do que a gente geralmente supõe .
São o verso e o reverso da mesma moeda de paixão.
O oposto do amor não é o ódio, mas a indiferença...

Érico Veríssimo

Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança.


Tomara que os olhos de inverno das circunstâncias mais doídas não sejam capazes de encobrir por muito tempo os nossos olhos de sol. Que toda vez que o nosso coração se resfriar à beça, e a respiração se fizer áspera demais, a gente possa descobrir maneiras para cuidar dele com o carinho todo que ele merece. Que lá no fundo mais fundo do mais fundo abismo nos reste sempre uma brecha qualquer, ínfima, tímida, para ver também um bocadinho de céu.

Tomara que os nossos enganos mais devastadores não nos roubem o entusiasmo para semear de novo. Que a lembrança dos pés feridos quando, valentes, descalçamos os sentimentos, não nos tire a coragem de sentir confiança. Que sempre que doer muito, os cansaços da gente encontrem um lugar de paz para descansar na varanda mais calma da nossa mente. Que o medo exista, porque ele existe, mas que não tenha tamanho para ceifar o nosso amor.

Tomara que a gente não desista de ser quem é por nada nem ninguém deste mundo. Que a gente reconheça o poder do outro sem esquecer do nosso. Que as mentiras alheias não confundam as nossas verdades, mesmo que as mentiras e as verdades sejam impermanentes. Que friagem nenhuma seja capaz de encabular o nosso calor mais bonito. Que, mesmo quando estivermos doendo, não percamos de vista nem de sonho a ideia da alegria.

Tomara que apesar dos apesares todos, dos pesares todos, a gente continue tendo valentia suficiente para não abrir mão de se sentir feliz.

Tomara.
Ana Jácomo


Eu não sei se eu devo ganhar essa batalha, não sei se tenho condições, se mereço assumir a direção. Talvez essas meninas medíocres aqui dentro sejam mais eu do que eu mesma. Dá pra entender onde eu quero chegar? Esse meu lado consciente, esse momento de sobriedade não é maioria em mim. Que poder tenho sobre os votos de uma população gigantesca de personalidades, todas unidas contra uma só - contra mim?


Tô precisando ser diferente, cada vez mais descubro que ser eu não tem nada a ver comigo.

Verônica H.

Assim como deixamos abertas as portas
e disponíveis os sentimentos
para receber a chegada de um amor,
devemos deixar livre a passagem
para que serenamente se vá
quando chegada a hora.

Marina Colasanti

Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes...


http://www.fotolog.com.br/katuciasilva

"Lá está ela, mais uma vez. Não sei, não vou saber, não dá pra entender como ela não se cansa disso. Sabe que tudo acontece como um jogo, se é de azar ou de sorte, não dá pra prever. Ou melhor, até se pode prever, mas ela dispensa. Acredito que essa moça, no fundo, gosta dessas coisas. De se apaixonar, de se jogar num rio onde ela não sabe se consegue nadar. Ela não desiste e leva bóias. E se ela se afogar, se recupera. Estranho é que ela já apanhou demais da vida. Essa moça tem relacionamentos estranhos, acho que ela está condicionada a ser uma pessoa substituta. E quem não é? A gente sempre acha que é especial na vida de alguém, mas o que te garante que você não está somente servindo pra tapar buracos, servindo de curativo pras feridas antigas? A moça.. ela muito amou, ama, amará, e muito se machuca também. Porque amar também é isso, não? Dar o seu melhor pra curar outra pessoa de todos os golpes, até que ela fique bem e te deixe pra trás, fraco e sangrando. Daí você espera por alguém que venha te curar. As vezes esse alguém aparece, outras vezes, não. E pra ela? Por quem ela espera? E assim, aos poucos, ela se esquece dos socos, pontapés, golpes baixos que a vida lhe deu, lhe dará. A moça - que não era Capitu, mas também tem olhos de ressaca - levanta e segue em frente. Não por ser forte, e sim pelo contrário... por saber que é fraca o bastante para não conseguir ter ódio no seu coração, na sua alma, na sua essência. E ama, sabendo que vai chorar muitas vezes ainda. Afinal, foi chorando que ela, você e todos os outros, vieram ao mundo."


Caio F. Abreu

Se tudo for  ao contrário do que se espera
Será que  o amor vai entender
Deixar para acontecer com a pessoa certa?
Será que não vai se confundir, trocar as datas
E deixar fluir na hora errada?
E se o coração for outro,
Alguém não tão disposto
De querer um final feliz?

Então valerá a pena se arriscar no tempo
Não acreditar no erro que o destino é capaz,
Então mergulharemos no fundo, naquele profundo,
Insano e doce, desejo intenso, de um pouco de paz
E se o amor soubesse que o tempo aparece
Na face, no corpo e deixa seus sinais?
E se o amor entendesse que felicidade tem pressa
Que em uma hora dessas
Sinto falta demais?
.
.
Cáh Morandi

domingo, 26 de setembro de 2010

Eu não tenho metade do que eu desejo, e olha que nem desejo tanto assim. Mas eu agradeço todo dia pelo que me falta, pois é esta falta que me faz acordar e querer prosseguir. O que tenho me basta e não produz nenhuma graça. O que me falta, ao contrario, torna-me forte e tão mais cheio de vontade, que às vezes, me pego sorrindo apenas porque lembro o que perdi. Eu nem tenho quem tanto amo ao meu lado, e nesses dias frios fazem falta seus braços. Mas quem sabe num dia de trovoada, enquanto a água sobe a calçada, um a raio não cai aqui em casa e eu não descubro que toda essa tempestade é você chamando por mim.


" (...)Reencontros com amores passados servem para mostrar muita coisa. Mostram, por exemplo, como uma intimidade construída em anos pode se dissolver instantaneamente com o rompimento. Você trata com cerimônia constrangida alguém com quem, até pouco antes, tinha a mais absoluta liberdade. (...)"

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

"  Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso. A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão."

quinta-feira, 23 de setembro de 2010


"Se as pessoas estão sempre indo e vindo, eu só queria alguém minimamente eterno em sua duração, que me fizesse parar de achar normal essa história de perder as pessoas pela vida."

(Verônica H.)

"Todos estes que aí estão
Atravancando o meu caminho,

Eles passarão.

Eu passarinho!
"


(Mário Quintana)

Resto é RESTO!


"Acredite em você mesmo, pois é só você que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz."

(Autor Desconhecido)

"E você aprende a recomeçar agradecendo por vitórias tão pequenininhas… Como quando é noite e antes de dormir você se enche de gratidão: 'Deus, obrigada, porque é noite e eu tenho o sono...Que venha um sonho novo, então’."

(Marla de Queiroz)

Muito medo...MUITA FELICIDADE!


"Não sei o que faço, onde fico: tenho muito medo, mas confio em Deus. E apesar do meu medo há em mim uma paz enorme que eu chamo de felicidade."

(Caio F.)

"Daqui, ligando pontos, encaixando peças, eu me surpreendo: não tive muita coisa que eu queria, mas tive tudo de que eu precisava."

(Ana Jácomo)

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Acabei me tornando mulher demais para ele.

 
O tempo passou, eu continuei acordando e indo dormir todos os dias querendo ser mais feliz para ele, mais bonita para ele, mais mulher para ele. Até que algo sensacional aconteceu. Um belo dia eu acordei tão bonita, tão feliz, tão realizada, tão mulher que eu acabei me tornando mulher demais para ele. Ele quem mesmo?

Tati B.
 
[Dedicada a LAYSA ...que dizer,a nós!! ]

"  Não, ela não era tola... Mas como quem não desiste de anjos, fadas, cegonhas com bebês, ilhas gregas e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar que ainda podia ser feliz com ele."

Caio F. Abreu

(...) apesar do que os gestos às vezes possam aparentar dizer, cada pessoa, com mais ou menos embaraço, carrega consigo um profundo anseio de amor. E, possivelmente, andará em círculo, cruzará desertos, experimentará fomes, elegerá algozes, posará de vítima para várias fotos, pulará de uma ilusão a outra, brincará de esconde-esconde com a vida, até descobrir onde o tempo todo ele está. 

Ana Jácomo

Só eu sei que cheguei à humildade máxima
que um ser humano pode atingir: confessar a outro ser humano
que precisa dele para existir.
E no momento em que se confessa a precisão,
perde-se tudo, eu sei.

Caio F. Abreu

"Afinal, há é que ter paciência,
dar tempo ao tempo,
já devíamos ter aprendido, e de uma vez para sempre,
que o destino tem de fazer muitos rodeios

para chegar a qualquer parte."


(José Saramago)

sábado, 18 de setembro de 2010

depois é quase agora



Somos ultrapassados por nossa pressa. Só percebemos o amor a tempo de lembrá-lo, só descobrimos que era a última chance depois de perdê-la, só aprendemos depois que os erros foram cometidos, que as oportunidades passaram, que os anos foram estampando nosso rosto. Beijaríamos mais doce se soubéssemos que aquele seria o último beijo, gravaríamos a expressão do riso, o som do riso, a leveza do riso, o porque do riso. Amaríamos mais quem nos importa do que nosso egoísmo. Amaríamos mais e apenas isto nos salvaria de uma vida comum.


Cáh Morandi

sábado, 11 de setembro de 2010

A memória do coração elimina as más lembranças.



"Era ainda jovem demais para saber que a memória do coração elimina as más lembranças e enaltece as boas e que graças a este artifício conseguimos suportar o passado."

(Gabriel García Márquez)

"Quando começa a ficar bom ou eu desconfio ou dou um passo para trás."

(Clarice Lispector)

cantaremos o medo, que estereliza os abraços.


"Provisoriamente não cantaremos o amor,
que se refugiou
mais abaixo dos subterrâneoscantaremos o medo, que estereliza os abraços."

(Carlos Drummond de Andrade)

"Se te deposito meus sonhos é porque sei, de alguma forma, que meu sonho contempla o seu."

(Isa G.)

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

De tudo,ficaram três coisas...


De tudo, ficaram três coisas:
A certeza de que estamos sempre começando,
a certeza de que é preciso continuar
e a certeza de que seremos interrompidos...

Antes de terminar.
 
 
"O verdadeiro amor não se reduz ao físico nem ao romântico. O verdadeiro amor é a aceitação de tudo o que o outro é, do que foi, do que será e... do que já não é..."


Autor?

Eu simplesmente amo

 
"Certo dia me perguntaram: Por que você se apaixonou?
Eu respondi: Não sei… E talvez continue não sabendo. Eu simplesmente amo, acordo e vou dormir com ele nos meus pensamentos."

Caio F. Abreu
"Não me façam feliz. Por favor, não me saciem nem me deixem pensar que alguma coisa boa pode sair disso. Olhem para meus machucados. Olhem para este arranhão. Estão vendo o arranhão dentro de mim? Estão vendo ele crescer bem diante dos seus olhos, me corroendo? Não quero ter esperança de mais nada."

Markus Zusak

De molho

É tanto torcer e estender coração no varal, que hoje,
só pra variar, resolvi deixá-lo de molho.
.


“Que você acredite que não me deve nada simplesmente porque os amores mais puros não entendem dívida, nem mágoa, nem arrependimento. Então, que não se arrependa. Da gente. Do que fomos. De tudo o que vivemos. Que você me guarde na memória, mais do que nas fotos. Que termine com a sensação de ter me degustado por completo, mas como quem sai da mesa antes da sobremesa: com a impressão que poderia ter se fartado um pouco mais. E que, até o último dia da sua vida, você espalhe delicadamente a nossa história, para poucos ouvintes, como se ela tivesse sido a mais bela história de amor da sua vida. E que uma parte de você acredite que ela foi, de fato, a mais bela história de amor da sua vida.”

Tati Bernardi

"...Afinal, há é que ter paciência, dar tempo ao tempo, já devíamos ter aprendido, e de uma vez para sempre, que o destino tem de fazer muitos rodeios para chegar a qualquer parte."

José Saramago

"  Não entendo a tristeza como ausência de felicidade. Acho que elas coexistem. Somos felizes e tristes. Felizes porque tentamos entender a nossa missão. Tristes porque assim tem de ser. A tristeza nos empresta respeito ao outro e percepção mais aguçada da dor. Talvez tristeza seja ausência de alegria, de riso fácil, não de felicidade."

Pe. Fábio de Melo

...porque a solidão só vai embora quando o coração consegue ser o que ele é...



" Quem disse que estar no meio de muita gente é garantia de ter alguém? Cada vez me convenço, talvez você também, de que são poucas as pessoas que na vida são capazes de nos deixar a vontade pra a gente ser o que a gente é, são poucas as pessoas que diminuem e que cessam a nossa solidão, porque a solidão só vai embora quando o coração consegue ser o que ele é, sem precisar mentir, sem precisar inventar, sem precisar usar máscaras."



Pe. Fábio de Melo

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

De dentro!

Sabe aquela sementinha que mora aqui dentro? Pois é, voltou a crescer. Deve ser porque a terra é fértil e tem chuva bonita do lado de fora. Quero mais é dar flor.

Das escolhas

Por que assim tão difícil? Por que assim tão duro, tão farpado? Ainda se a gente conseguisse chegar no fim com a alma limpa e olhos puros. Mas que jeito? Parece que tudo que se encontra pelo caminho empurra a gente pro lado de lá. E a gente vai na marra, meio aos trancos, pensando ser aquele o caminho melhor. Mas que garantia temos? Quem disse que é por aquele caminho e não esse? ... Como é difícil, meu Pai. Mas tou tentando. Dando o melhor de mim, sempre. Haja fé e coração forte pra aguentar tudo isso.

NÃO-DOR

A mágoa era tão pequenininha que passava despercebida no meio de tantos sentimentos grandões. Às vezes, ameaçava doer quando o céu se punha triste, como em dia de chuva. Mas só às vezes. E tão pouquinha que dava até pra colocá-la no bolso e sair por aí. Era um início de não-dor. Quase que um encantamento.

Fica a dica!

Faça mágica com o que fizeram com você.
E dê um voo por cima.


Voar de tanta boniteza!

'mais esperança nos meus passos
do que tristeza nos meus ombros'
.
[Cora Coralina]

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

"Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar."

(Dalai Lama)

"Esse é o maior problema dos desejos, eles não aceitam não como resposta. Você só coloca um ponto final nele se for até o fim. Para matar um desejo é preciso viver, nem que depois você morra junto com ele."

(Tati Bernardi)

domingo, 5 de setembro de 2010


- "As pessoas amam e desamam com tanta facilidade Zé. Outras fingem que amam, o que chega a ser pior, porque sempre há quem acredite nelas. Eu acreditei um dia... e doeu tanto Zé! Sabe, eu fico aqui pensando se eu nunca vou encontrar alguém que me ame de verdade, será que eu não mereço isso Zé? Me abraça só um pouquinho...Assim... Obrigada Zé!"


"Eu queria assinar um contrato com Deus: se eu nunca mais olhar para homem nenhum no mundo, será que ele deixa você ficar comigo pra sempre?"

Tati Bernardi ♥

Pára de pensar que é pássaro Coração,
mania de sair voando por aí!
Eu já cansei de cuidar dos teus machucados,
já cansei de me ferir.
Vê se aprende a ser mais esperto Coração,
chega de me iludir!
Um dia eu ainda corto tuas asas
e nunca mais tu vais fugir.
Eu só errei quando tirei as armaduras e parei de lutar contra o amor.
Quando fiquei indefesa ele veio
e cravou uma espada de aço no meu peito.
Agora eu sangro todos os dias por dentro.
E essa dor que não passa?
Nao passa!


.
.

"Eu sou tão sua,
que merda,
eu sou tão sua!"

[Tati Bernardi]

Porque o amor daqui de dentro nunca morre...
Descansa e depois acorda mais forte
pra amar outra vez,
melhor e mais bonito.

"Amar demais é o mesmo que não amar. A sobra é o mesmo que a falta."

(Fabrício Carpinejar)

Desapaixonar-se!


"Desapaixonar-se dos medos. Dos nãos que secam a alegria de viver."

(Vanessa Leonardi)

O olhar restrito não a deixa mostrar-se, nem ver-se.


"Pobre moço, não viu a moça.
Não o culpo, a menina tem mesmo esse dom de não se fazer visível, de não ser notada.
O olhar restrito não a deixa mostrar-se, nem ver-se.
Coleciona sensações e, não podendo vivê-las, as guarda em cantos de papel e espaços descoloridos. Dentro de si fica, calada. E não há santo que possa tirá-la de lá. Há um moço, mas ele não consegue vê-la.
Tristes são os olhos desse moço, incapazes de enxergar um palmo à frente dos nomes e números. Tristes são os sentimentos dessa moça que, apesar da voz forte e sincera, perto dos olhos dele, permanecem mudos e calidamente amedrontados."
(Cleice Souza)

sábado, 4 de setembro de 2010

Eu simplesmente não suporto mais pintar o céu de cor-de-rosa para achar que vale a pena sair da cama.


Mas chega. Hoje decidi que estou prestes a assumir meu coração vazio. Não decidi isso movida por uma grande coragem ou por um momento de iluminação. Nada grandioso aconteceu. Apenas sinto que dei um pequeno, quase imperceptível, passo para uma vida mais madura. Eu simplesmente não suporto mais pintar o céu de cor-de-rosa para achar que vale a pena sair da cama.

Tati B.
 
Mas eu te ouvia dizer que sabias ser necessário optar entre mim e ela, e que optarias por ela, por comodidade, para não te mexeres daquele canto um pouco escuro e um pouco estreito, mas teu.

Caio Fernando Abreu

até onde vale à pena lutar com garras afiadas contra o passado de quem a gente ama?


Esse é o problema de gostar das pessoas. Pessoas fodem sua vida, partem seu coração, comem outras pessoas quando deviam estar só comendo você. Pessoas têm passados de histórias de amor que não foram com você e, no fundo, a gente sempre sabe que a gente também tem o nosso e faz parte do passado comprometedor de alguém. E pior, até onde vale à pena lutar com garras afiadas contra o passado de quem a gente ama, ou esconder com todos os recursos de privacidade o que já aconteceu na nossa própria vida? 

Rani G.

(...) E não era impressionante como um sentimento podia se transformar em água, e ir pingando por uma rua toda feita de pedras? Eu pisava em lágrimas, poeiras e pedras, sem me lembrar que as lágrimas também evaporam e depois viram nuvens. As nuvens que, algum dia, desceriam furiosas, castigando janelas e portas, enquanto eu tentasse salvar, no colo do meu vestido, a mais bonita de minhas histórias.

Rita Apoena

Meu coração está ardido de meias-solas.



Mas não vou ceder. Foi a última paixão. Paixão é o que dá sentido à vida. E foi a última. Tenho certeza absoluta disso. Agora me tornarei uma pessoa daquelas que se cuidam para não se envolver. Já tenho um passado, tenho tanta história. Meu coração está ardido de meias-solas. Sei um pouco das coisas? Acho que sim. Tive tanta taquicardia hoje. Estou por aí, agora. Penso nele, sim, penso nele. Mas não vou ceder. Certo, certo: ninguém tem obrigação de satisfazer ao teu desejo, pela simples razão de que você supõe que teu desejo seja absoluto. Foda-se seu desejo, ora. Me dói não ter podido mostrar minha face. Me dói ter passado tanto tempo atento a ele — quando ele nunca ficou atento a mim. E eu passei tanta coisa dura. 

Rita Lee canta “são coisas da vida…


Eu queria saber como é que se guarda alguém pra sempre, sem o fio que amarra os dias. 

Briza Mulatinho
 
[Eu tbm queria muito saber!]